15 de out. de 2008

Plumeria

Depois do ipê-rosa em julho, do ipê-amarelo em agosto e do jacarandá-mimoso lilás em setembro, é a vez da plumeria florescer. .







Plumerias em vários tons.

1 de out. de 2008

...infalivelmente.

"Não, essa história de violino não é exatamente o que eu penso" - refletiu Bertha Young, subindo a escada a correr, apalpando a bolsa à procura da chave - que tinha esquecido, como de costume - e sacudindo com ruído a caixa das cartas - "Não é o que eu penso, porque - "Obrigada, Mary" - entrou no hall. - "A nurse voltou?"

-Voltou, sim, senhora.

-E as frutas, vieram?.

-Vieram, sim senhora. Veio tudo.

-Traze as frutas para cá, sim? Quero arranjá-las antes de subir.

Fazia lusco-fusco na sala de jantar e estava bastante fresco. Mas mesmo assim Bertha tirou o casaco; não podia tolerar por mais tempo sua pressão; o ar frio caiu-lhe sobre os braços.

Em seu peito porém havia ainda aquela zona fulgurante e ardente - que emitia o chuveiro de minúsculas faíscas. Era quase insuportável. Ela mal ousava respirar com medo de avivar mais o fogo com seu sopro, e no entanto respirava, profundamente... Mal se aventurava a olhar para o espelho frio - mas olhou, e ele lhe mostrou a imagem de uma mulher radiante, de lábios trêmulos e sorridentes, com grandes olhos escuros e um ar de quem espera que aconteça alguma coisa... alguma coisa divina... que ela sabe que deve acontecer... infalivelmente."

(Trecho de Felicidade, de Katherine Mansfield)



(Berthe Morisot, The Cheval Glass, 1876)

Dos meus preferidos